Casal realiza ações socioeducativas com estudantes em Santana do Ipanema (AL)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Bacia Leiteira, realizou, na última quarta-feira (7), uma trilha ecológica com alunos das escolas Senhora Santana e Maria José de Carvalho, ambas da rede pública de ensino, no município de Santana do Ipanema. A iniciativa é parte das ações da Companhia em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho.
Durante a trilha, que ocorreu às margens do rio Ipanema, mais de 60 estudantes da rede pública de ensino tiveram a oportunidade de fazer o plantio de diversas mudas, além de serem orientados sobre a recuperação de matas ciliares e a importância da coleta do esgoto para a preservação da saúde humana e para a salvaguarda dos ecossistemas.
As atividades contaram com a participação de membros da Associação dos Guardiões do Rio Ipanema (Agripa), que realiza um trabalho direcionado à limpeza e preservação do rio Ipanema, curso de água que banha os estados de Alagoas e Pernambuco, e que com seus afluentes forma uma bacia hidrográfica que deságua no rio São Francisco.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casal

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores