Casal orienta gestores sobre novas normas internas

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) reuniu, nesta quarta-feira (10), diretores, superintendentes, gerentes e outros gestores das unidades da Companhia em Maceió e na região Leste para transmitir orientações referentes às Normas Internas aprovadas em janeiro deste ano. A reunião, realizada no auditório do Crea, foi coordenada pela Superintendência de Desenvolvimento Organizacional (Sudeo), com a colaboração de outros órgãos da empresa como Geplan, Gedep e Audin.
Na abertura do evento, o presidente da Casal, Clécio Falcão, afirmou que as normas são da maior importância para a Companhia, pois norteiam os procedimentos. Disse também que elas não foram feitas para ficar no papel e, sim, para serem postas em prática. Pediu aos gestores que disseminem as novas regras e parabenizou a Sudeo pela iniciativa de reunir gestores para transmitir orientações.
Para Ricardo Vieira, titular da Sudeo, as novas normas internas, além de atualizar as normas anteriores, ajudam na apresentação dos dados reais da Companhia fornecidos ao SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento).
A respeito da Norma de Formulários, por exemplo – que está entre as normas atualizadas -, Vieira disse que ela tem um peso grande em termos de custo e de imagem para a empresa.
As normas incluem concessão de diárias, recebimento de obras e sistemas de saneamento, entre outros procedimentos que devem ser seguidos para orientar e fortalecer as atividades da Casal, tanto interna quanto externamente. Na apresentação desta quarta-feira em Maceió, assim como na que foi realizada, no dia 9, em Palmeira dos Índios para gestores das Unidades de Negócio Serrana, Agreste, Bacia Leiteira e Sertão, a Sudeo colheu sugestões dos gestores para aperfeiçoamento de certos procedimentos que ainda geram controvérsias.
Na reunião de Palmeira dos Índios, a Sudeo contou com o apoio da Geroc que, por meio do colaborador Ivonildo Oliveira, fez uma apresentação sobre formulários de atendimento comercial. É importante destacar que todo o teor das Normas Internas encontra-se disponibilizado na Intranet Casal. No entanto, de acordo com Ricardo Vieira, em caso de alguma dúvida, os gestores podem recorrer à Sudeo ou à Geplan.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casal

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores