Agespisa realiza Operação Carnaval no litoral do Piauí

A empresa Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) realizou uma série de ações preventivas no litoral para garantir o bem estar dos foliões no período do Carnaval. Umas das principais medidas adotadas pela companhia é a manutenção preventiva do sistema de produção de água, incluindo a unidade de captação e a Estação de Tratamento de Água em Parnaíba. Todas as bombas, quadros elétricos, conjuntos motobombas e registros de manobras passaram por revisões.

“Na medida em que a Agespisa está tomando essas medidas preventivas, nós reduzimos o risco de faltar água no litoral durante o feriado de Momo”, afirma o presidente interino da Agespisa, Genival Sales.

As medidas preventivas realizadas pela companhia no litoral incluem a revisão das bombas de captação e de recalque de água tratada, essas últimas responsáveis em levar a água captada em Parnaíba até os reservatórios de Parnaíba, Luís Correia e Praias Peito de Moça e Coqueiro. Em Luís Correia, o trabalho preventivo foi feito nas bombas das estações elevatórias, responsáveis em distribuir a água para as residências. A empresa também encaminhou duas bombas reservas para o sistema da cidade.

“Outra medida da Operação Carnaval foi a limpeza da rede coletora de esgoto e da estação coletora, situadas na orla de Luís Correia. Além disso, a Agespisa instalou um grupo gerador no PV (Poço de Visita, que faz parte do sistema de esgoto) da praia (Bar do 70)”, ressalta Etewalter Costa, superintendente de Manutenção Eletromecânica. Com essa medida, a Agespisa evitará extravasamento de esgoto nesse local em caso de falta de energia elétrica.

O trabalho para reduzir o risco de falta de água no período do carnaval é necessário principalmente pelo grande número de turistas que as cidades litorâneas recebem a cada ano. Somente em Luís Correia são esperados cerca de 100 mil turistas, cinco vezes a população da cidade, segundo estatísticas da Polícia Militar.

Para garantir a tranquilidade da festa de Momo no litoral, a Agespisa destacou equipes de profissionais que vão atuar em várias áreas, desde as solicitações de caráter emergencial ao controle operacional dos sistemas produtores e distribuidores. As solicitações e reclamações dos usuários podem ser feitas através do telefone 0800 086 8888. O serviço funciona em regime de plantão 24 horas, de domingo a domingo. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores