Sanepar conquista 1º lugar de inovação no setor de Infraestrutura em ranking do Valor Econômico

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo 

Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) alcançou a 1ª posição no setor de infraestrutura, na 8ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil 2022. A publicação é a mais significativa de inovação do país, realizada pelo jornal Valor Econômico em parceria com a A Strategy&, consultoria estratégica da PwC. A premiação de 2022 teve como tema o 5G e a revolução nos modelos de negócio e o anuário ‘Valor Inovação Brasil’ foi lançado nesta semana, pelo Valor, reconhecendo as 150 empresas mais inovadoras do país em cada um dos 25 setores analisados.

Em 2022, a Sanepar se estabeleceu como uma das maiores empresas de saneamento do Brasil.  Os indicadores da Companhia estão muito acima da média nacional e são incentivados pelos grandes e constantes investimentos realizados nos últimos anos. A empresa investiu R$918,3 milhões nos primeiros nove meses de 2021, um aumento de 30,2% em relação ao mesmo período em 2020 e dos 346 municípios atendidos, cem por cento da população urbana tem acesso à água tratada e 77,3% têm serviço de coleta e tratamento de esgoto.

Segundo o Anuário Valor Inovação, a Companhia realiza com excelência os cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

Os 23 setores da economia brasileira avaliados pelo ranking são: Agronegócio; Alimentos, Bebidas, Ingredientes e Tabaco; Automotivo e Veículos de Grande Porte; Bancos; Bens de Capital; Comércio e Vestuário; Construção e Engenharia; Cosméticos, Higiene Pessoal e Limpeza Doméstica; Eletroeletrônica; Energia Elétrica; Farmacêutica e Ciências da Vida; Infraestrutura; Materiais de Construção e de Acabamentos; Mineração, Metalurgia e Siderurgia; Petróleo, Gás e Petroquímica; Química e Papel e Celulose; Seguros e Planos de Saúde; Serviços; Serviços Financeiros; Serviços Médicos; Tecnologia da Informação; Telecomunicações; e Transporte e Logística.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores