Parceria viabilizará revitalização do Parque Linear da Integração Zilda Arns

Um convênio firmado entre SVMA e Sabesp destina R$ 7,2 milhões para obras de infraestrutura no parque, gerido pelo município e implantado em terreno da concessionária

Por Assessoria de Comunicação da Sabesp

27/06/2019 às 10:00

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente firmou convênio para a revitalização do Parque Linear Zilda Arns, região leste da capital. A atualização do convênio foi apresentada durante a 61ª Reunião do Comitê Gestor dos Serviços de Água e Esgoto da Capital Paulista, realizada nesta terça dia 25 de junho último. O plano de trabalho será detalhado nos próximos 30 dias.

Esse plano definirá a aplicação dos recursos e cronograma de reembolsos, estabelecendo também as obras e serviços necessários à recuperação da infraestrutura, equipamentos e outros elementos.

O parque

O Parque Linear da Integração Zilda Arns tem 7,5 km de extensão e foi inaugurado em 18 de janeiro de 2010. Dispõe atualmente de bicicletário, pista para pedestres, ciclovia, equipamentos esportivos e de lazer, como quadras poliesportivas, canchas de bocha e malha, mesas para jogos (xadrez e dama), playground, pista de skate e arenas para eventos. No terreno, que pertence à Sabesp, estão aterradas as tubulações da adutora Rio Claro, que abastece 1,4 milhão de pessoas e possui 77 km de extensão.

O nome do parque presta homenagem a Zilda Arns (1934-2010), coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa. As duas organizações estão ligadas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Zilda, irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, faleceu em 12 de janeiro de 2010, durante terremoto que assolou a cidade de Porto Príncipe, no Haiti, quando cumpria agenda de palestras.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores