Integrantes da Câmara Técnica de Gestão Empresarial da Aesbe se reúnem nesta quinta-feira (8)

Na tarde desta quinta-feira, 8 de setembro, a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou a reunião online da Câmara Técnica de Gestão Empresarial (CTGE) para tratar sobre a proposta de criação do Grupo de Trabalho (GT) de Dados dentro da estrutura da Câmara. Participaram da reunião 22 pessoas de 10 companhias associadas à Aesbe.

O secretário executivo da entidade, Sergio Antonio Gonçalves, reforçou a importância da criação do GT de Dados. “A Aesbe tem uma grande potência, nossas associadas estão presentes em mais de 4 mil municípios brasileiros, temos condições de tratar os principais dados do setor de saneamento. O GT é de extrema importância para a associação”, afirmou Sergio Gonçalves.

Além disso, os integrantes da CTGE trataram sobre os desdobramentos do Projeto de Modelagem/Personalização MEGSAN, resultado do convênio de cooperação firmado entre a Aesbe e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O objetivo do convênio é viabilizar suporte técnico e metodológico para aplicação dos Fundamentos da Gestão para a Excelência, além de proporcionar acesso a propostas e benefícios diferenciados às Companhias Estaduais de Saneamento que decidirem aderir ao Programa MEGSAN e aprimorar seus modelos de gestão com uma abordagem orientada por processos e que promova geração de valor às partes interessadas.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores