Governo do Amazonas assume, por meio da Cosama, a concessão de água em Atalaia do Norte

Por Assessoria de Comunicação da Cosama

04/06/2019 – 15:41

Nesta terça-feira (04/06), foi assinado o contrato entre a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) e a Prefeitura de Atalaia do Norte, que firma a concessão da prestação de serviços públicos de abastecimento de Água após 18 anos sob administração municipal.

A reunião aconteceu na sede da Cosama, em Manaus, com a presença do presidente da Companhia, Armando do Valle, do prefeito de Atalaia do Norte, Nonato Tenazor, e da equipe jurídica e da diretoria da Cosama.

O prefeito do município, Nonato Tenazor, destacou o apoio do Governo do Amazonas para a nova parceria, que vai oferecer mais saúde para as famílias do município com os serviços da Cosama.

O contrato prevê a prestação de serviços relativos à exploração, execução de obras, delegando à Cosama o abastecimento de água, incluindo a exploração, execução de obras, ampliações e melhorias.

“Antes da assinatura do contrato já foram enviadas equipes da Cosama para realizar a primeira etapa de ação, que averiguou a estrutura e finalizou o cadastro de todos os usuários de água na cidade”, enfatizou o presidente da Cosama, Armando do Valle.

O prefeito de Atalaia do Norte, Nonato Tenazor, destaca o apoio do Governo do Amazonas para a nova parceria. “Após anos de dificuldades, foi possível alcançar essa conquista, que é oferecer saúde para as famílias, com a nova gestão da Cosama”, finalizou.

Contrato – Dentre as atribuições da Cosama, o contrato também prevê a administração, distribuição e medição do consumo de água, a sua cobrança e arrecadação, atendimento ao público usuário dos sistemas, controle de qualidade da água e cadastro de consumidores, atendidos os princípios da conveniência social, ambiental, técnica e econômica e, ainda, a Política Estadual de Saneamento.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores