Estação de Tratamento de Água do Lago Norte, da Caesb, recebe visita do projeto PATCHER, em Brasília (DF)

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Lago Norte, da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), localizada em Brasília (DF), recebeu a visita de membros do projeto Protecting Aquatic Ecosystem and Human Health from Micropollutants (PATCHER).

O PATCHER é financiado pelo Conselho de Pesquisa da Noruega (RCN), coordenado pela Universidade Norueguesa de Ciência da Vida (NMBU), com a colaboração de docentes da Universidade de Brasília (UnB), do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da empresa Scandinavian Water Technology AS (ScanWater) e da Caesb.

O projeto PATCHER tem como foco gerar a longa cooperação  entre as instituições brasileiras e norueguesas nas áreas de monitoramento, rastreamento e tratamento de micropoluentes orgânicos. A metodologia do projeto consiste em aperfeiçoar a qualidade do ensino superior e da pesquisa nacional por meio da atualização de currículos e do desenvolvimento de vínculos entre o ensino superior, a pesquisa e as companhias de saneamento.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores