Corsan conclui as obras de ampliação de distribuição de água em Santa Maria (RS)

A Companhia Riograndende de Saneamento (Corsan) concluiu, na noite do último domingo (21), em Santa Maria (RS), as obras de ampliação do sistema de distribuição de água que foram executadas durante o final de semana. Ao longo desta segunda-feira (22), o sistema de abastecimento segue em recuperação. A normalização total está prevista para ocorrer até o final do dia. A equipe técnica do Centro de Controle Operacional tem monitoramento online das vazões e pressões da rede de distribuição, evitando dessa forma, rompimentos que venham a prejudicar a recuperação do sistema.

Os trabalhos de interligação de uma adutora de água bruta em Santo Antão e outra adutora de água tratada em Camobi iniciaram no sábado (20), às 20h, e foram concluídos domingo (21), em torno das 23h30min. A chuva que ocorreu na cidade alterou o ritmo dos trabalhos, porém mesmo com as condições climáticas desfavoráveis, o serviços foram mantidos, já que nos finais de semana nesta época do ano, há redução do consumo.

Apesar do intenso trabalho da Corsan, a empresa registrou um vandalismo num hidrante de calçada localizado na esquina da Rua Manoel Ribas com Avenida Rio Branco. A equipe operacional foi verificar a situação e constatou que a tampa do hidrante e o registro foram abertos, causando um esguicho forte e perda de água tratada. A empresa providenciou o boletim policial registrando o ocorrido e esclarece à população, que se manifestou inclusive nas redes sociais, que aquela ocorrência não foi decorrência de um vazamento na tubulação, e sim um ato de vandalismo no hidrante. Situações como essa podem ser relatadas diretamente à Corsan por meio do telefone 0800.646.6444.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores