Casal recebe Selo Ressocializador do Governo por empregar 95 reeducandos

Honraria foi entregue durante cerimônia na noite desta terça-feira (4), em Maceió; Casal é parceira da iniciativa desde 2002

Por Assessoria de Comunicação da Casal

Superintendente Jailton Santos recebeu Selo do secretário Marcos Sérgio e da chefe do programa pela Seris.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi uma das homenageadas com a entrega do Selo Ressocializador pelo Governo do Estado, em cerimônia ocorrida na noite desta terça-feira (4), no Centro Cultural e de Exposições, em Maceió.

A Casal emprega 95 reeducandos, sendo uma das empresas que mais dão oportunidade a egressos do sistema prisional que estão em regime semiaberto e aberto. O selo foi entregue pelo secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), coronel Marcos Sérgio, e pela chefe de Reintegração Social da Seris, Shirley Araújo, ao superintendente de Logística e Suprimentos da Casal, Jailton Santos, que na ocasião representou o presidente Clécio Falcão.

O Selo Ressocializador objetiva reconhecer órgãos, empresas e personalidades que contribuem para a reinserção de mão de obra oriunda do sistema carcerário no mercado de trabalho. Na noite desta terça, foram homenageadas 32 empresas e órgãos públicos e 13 agentes ressocializadores.

Os 95 reeducandos que atuam na Casal exercem funções de auxiliares administrativos, eletricistas, serviços gerais, auxiliares de almoxarifado e encanadores, entre outras. A iniciativa é de grande importância para evitar o retorno dos ex-presidiários à marginalidade, reduzindo, assim, os índices de violência.

De acordo com o secretário Marcos Sérgio, atualmente mais de 700 reeducandos estão empregados em empresas privadas e órgãos públicos por meio de convênios com a Seris. Segundo ele, o índice de reincidência na prática de atos delituosos é de menos de 2%, um número considerado muito abaixo da média nacional, o que comprova o sucesso do programa.

A Casal é parceira da iniciativa desde que ela foi criada, em 2002, e é uma das entidades que mais recebem esse tipo de mão de obra.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores