Casal e Instituto Mandaver discutem possibilidades de firmar parceria

Com informações de Casal 

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Luiz Neto, conheceu, na última quinta-feira (19), os núcleos que compõem a estrutura do Instituto Mandaver, localizado no bairro Vergel do Lago, em Maceió (AL).

Durante a visita, a presidente do instituto, Lisania Pereira, apresentou ao titular da Companhia diversos espaços onde funcionam setores administrativos, educacionais e culturais. O percurso teve início na Escola Estadual Anaías de Lima Andrade, local cedido pelo Governo de Alagoas, que funciona como polo e atende cerca de 500 pessoas (crianças, jovens e adultos) com oficinas de pintura, música, dança, teatro, futebol e capacitação profissional

Em seguida, os gestores foram até o novo prédio do complexo cultural, localizado na orla lagunar, que será inaugurado em fevereiro próximo. Lá já está funcionando a “Arena Tecnológica”, que oferece a jovens e crianças da comunidade cursos gratuitos de manutenção de microcomputadores, programação e criação de jogos.

A visita foi encerrada no Banco Social Laguna, que também fica na beira da lagoa. O local funciona como uma instituição financeira onde 207 pessoas cadastradas podem trocar créditos adquiridos com a venda de cascas de sururu ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) por uma moeda chamada “sururote”. Com esse “dinheiro” os comerciantes podem efetuar compras em 20 estabelecimentos credenciados da região.

Luiz Neto ficou entusiasmado com o que viu. “Percebo que o Mandaver tem uma relevância social imensa e apresenta ótimos resultados para as pessoas desfavorecidas desse bairro. Nosso objetivo é ampliar ainda mais a proximidade da Casal com as comunidades e, dentro das possibilidades, iremos apoiar instituições sociais que fazem um trabalho sério”, destacou.

Lisania Pereira agradeceu a visita do gestor da Companhia e espera que o encontro traga bons resultados. “Esperamos que o instituto consiga firmar uma boa parceria com a Casal para que possamos ampliar a nossa capacidade de fomento para pessoas pobres do bairro”, reforçou

Por fim, os dois gestores combinaram um novo encontro que deve ocorrer no prédio-sede da Casal no próximo mês de fevereiro. Eles pretendem aprofundar as discussões no sentido de as duas instituições fecharem uma boa parceria.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores