Caer adere programa de implementação e desenvolvimento de ouvidorias públicas em Roraima

Por Assessoria de Comunicação da Caerr

12/03/2019

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) acaba de aderir, por meio de um termo de adesão, ao Programa Federal de Fortalecimento das Ouvidorias (Profort), uma iniciativa do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) que tem como meta, aperfeiçoar a gestão de processos e atuação integrada na área da ouvidoria pública.

“O programa do Ministério é um incentivo ao uso de tecnologias e promoção de ações de capacitação, e isso é muito importante para nosso crescimento e fortalecimento”, afirmou o presidente James Serrador.

Segundo o ouvidor da Caer, José França, o setor agirá pautado nos princípios da equidade, imparcialidade, independência, agilidade e responsabilidade social. “O objetivo é de estabelecer um canal de comunicação entre o cidadão comunicador e seus colaboradores com administração de modo a viabilizar soluções dos possíveis conflitos”, disse.

Cabe à CGU disponibilizar e manter o sistema e-Ouv Municípios, além de promover infraestrutura dos servidores da base de dados do referido sistema. Eles também vão oferecer banners digitais com identidade visual do sistema para inclusão nas páginas institucionais. A Controladoria irá promover também seminários, cursos e treinamentos aos servidores ligados ao setor.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores