A inovação tem sido um dos principais pilares para a evolução do setor de saneamento no Brasil. Para debater os desafios e oportunidades da pesquisa, desenvolvimento e tecnologia nessa área, a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), em parceria com o Instituto de Gestão e Assessoramento em Saneamento, Saúde e Infraestrutura (IGAS), Clube de Engenharia de Brasília (CENB) e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-DF), promove a segunda edição do Talk Show: Inovar para Universalizar o Saneamento. O evento acontecerá no dia 14 de abril (segunda-feira), às 18h30, no Clube de Engenharia, e também será transmitido ao vivo pelo YouTube da Aesbe. Inscreva- se aqui e acompanhe a transmissão aqui.
O evento recebe como debatedores Henrique Vasquez, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Cristina Celia Brandão, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos da Universidade de Brasília (UnB) e tem como mediador Fuad Moura, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes/DF).
A primeira edição discutiu os desafios e as oportunidades para a universalização do saneamento básico nas áreas urbanas periféricas e rurais. Agora, o encontro reúne especialistas renomados para discutir sobre os desafios e oportunidades de Programas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação voltados ao setor de saneamento.
A iniciativa visa estimular a troca de conhecimento e fomentar estratégias que tornem os serviços mais eficientes, sustentáveis e acessíveis para toda a população.