Copasa suspende corte de água para contas em atraso em meio a epidemia

Valor Econômico
24/03/2020

Por Raquel Brandão

Companhia de saneamento também prorrogou vencimento para clientes comerciais A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que suspendeu o corte do fornecimento de água até, pelo menos, 20 de abril para consumidores com contas em atraso na categoria residência social. Também não serão cobrados juros e multas em meio à epidemia do novo coronavírus (Covid-19).

Clientes comerciais com atividades suspensas terão prazo de pagamento prorrogado para 20 de maio em caso de contas vencidas até 20 de abril. Além disso, para clientes que receberam aviso de suspensão de abastecimento de água entre os dias 23 de fevereiro e 20 de março, o prazo de pagamento será prorrogado para 20 de abril.

Os leituristas não farão a leitura de hidrômetros internos. Nesse caso, a Copasa adotará como medida a média de consumo dos últimos meses. Também não haverá atendimento presencial nas unidades da empresa, com opções exclusivamente remotas: telefone, aplicativo e agência virtual.

Segundo a companhia, quase a totalidade dos funcionários administrativos está trabalhando remotamente.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account