Agespisa constrói reservatório em Batalha (PI) para reforçar abastecimento

A empresa Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) está construindo um novo reservatório na cidade de Batalha (PI), localizada a 157 quilômetros ao norte de Teresina (PI). A obra vai garantir maior regularidade no abastecimento de água da cidade. O investimento é de R$ 270 mil, com recursos próprios.

O presidente interino da Agespisa, Genival Sales, informa que o reservatório é elevado, de concreto armado e tem capacidade para 150 mil litros de água. “É uma obra necessária para reforçar o abastecimento. A cidade terá mais uma reserva de água para atender a demanda dos moradores”, ressaltou.

Com a conclusão da obra, a oferta de água será ampliada para os bairros Esperança II, Vila Kolping, Pedra do Letreiro, Lagoa e Toca da Raposa. Após a finalização dos trabalhos, prevista para junho deste ano, o reservatório será interligado ao sistema de abastecimento atual da cidade.

O investimento integra uma obra que incluiu a ampliação de seis mil metros de rede de distribuição e a construção de outro reservatório, com capacidade para 200 mil litros. O sistema também recebeu uma adutora de 1.400 metros e foram instaladas 250 ligações domiciliares. Com esses investimentos, mais de 1200 pessoas estão sendo beneficiadas.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores