Sabesp é uma das instituições mais confiáveis de São Paulo, segundo pesquisa

Por Assessoria de Comunicação da Sabesp

 23/01/2019 às 10:00                                             

Para a maioria dos paulistanos, a Sabesp é uma das instituições mais confiáveis da cidade de São Paulo. Em pesquisa divulgada pela Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência, em parceria com o Sesc São Paulo, a Sabesp foi a segunda empresa mais bem avaliada, com 52% de nível confiança, ficando atrás somente do Metrô, com 58%, e sendo uma das únicas quatro instituições a superar a marca de 50%.

A pesquisa “Qualidade de Vida” foi divulgada nesta quarta-feira (23/1) e mostra um aumento de quatro pontos percentuais na avaliação recebida pela companhia, saltando de 48% em 2017 para 52% no ano de 2018.

Tal resultado demonstra que, após três anos de uma das piores estiagens da história, a credibilidade da população segue crescendo com relação aos serviços prestados pela empresa, o que é motivo de orgulho para a instituição.

No total, foram treze instituições participantes entre Metrô, Polícia Militar, CET e Prefeitura de São Paulo. O trabalho foi realizado para analisar a opinião dos moradores da cidade sobre saúde, educação, confiança nas instituições, qualidade de vida e bem-estar. Também sondada, a satisfação com a cidade em si aumentou. Os entrevistados atribuíram nota média de 6,3 para a qualidade de vida na capital paulista, a maior desde 2014. Foram entrevistados 800 moradores de 16 anos ou mais da cidade de São Paulo, no período de 4 a 21 de dezembro de 2018. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores