A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), em parceria com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), a Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon) e a Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar), realiza o 2º Encontro Nacional dos Contadores do Setor de Saneamento Básico (Enconsab). O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de junho, no Teatro da Caesb, em Brasília/DF, com o tema “Transparência e Eficiência na Regulação do Saneamento: O Papel da Contabilidade na Universalização”. Faça sua inscrição aqui.
Com o objetivo de reunir cerca de 400 contadores, profissionais da área financeira e especialistas do setor, o evento busca promover a troca de experiências, fomentar debates sobre as principais mudanças regulatórias e fortalecer a atuação dos contadores no setor de saneamento básico. O valor da inscrição é de R$ 350 no primeiro lote, disponível até 4 de maio, e R$ 450 no segundo lote, a partir de 5 de maio. Associados da Aesbe, Abar e Abcon, além de servidores da ANA, têm direito a um desconto de 20%.
A programação do Enconsab está estruturada em três eixos temáticos: Regulação Contábil, Regulação Tarifária e Gestão de Ativos. No primeiro dia, os debates se concentram em temas ligados à regulação contábil e à gestão de ativos, com destaque para discussões sobre a atualização das normas contábeis, novas diretrizes regulatórias para controle patrimonial, implantação de normas de sustentabilidade e contabilidade regulatória.
Já o segundo dia será dedicado à análise dos impactos da reforma tributária, às atualizações dos trabalhos do grupo técnico sobre parcerias público-privadas (GT-PPP), à responsabilidade na elaboração e revisão de demonstrações contábeis e à gestão de ativos com foco em processos de indenização.
O Enconsab é uma iniciativa estratégica que visa fortalecer o papel da contabilidade como ferramenta de apoio à regulação, à transparência e à busca pela universalização dos serviços de saneamento básico no Brasil.
Serviço:
2º Encontro Nacional dos Contadores do Setor de Saneamento Básico (Enconsab)
Data: 24 e 25 de junho
Local: Teatro da Caesb, Brasília/DF
Inscrições: Clique aqui.