Com público recorde, 2º Fórum Internacional Universalizar debate experiências internacionais do saneamento no primeiro dia de evento

O primeiro dia do 2º Fórum Internacional Universalizar começou com uma participação recorde de mais de 300 participantes, destacando o interesse crescente em debater as questões relacionadas ao saneamento e infraestrutura. A programação do evento contou com palestras e painéis conduzidos por especialistas de renome internacional, abordando temas cruciais para o futuro do setor.

A manhã começou com a Palestra Magna, um momento marcante conduzido por Julius Sen, professor associado da London School of Economics and Political Science (LSE) e da University College London (UCL). Ele discutiu os desafios dos investimentos em infraestrutura de água e saneamento no contexto ESG para o Brasil. Segundo Sen, a maneira como o Brasil gerencia seus recursos é de importância global. “A forma como o mundo vê o Brasil é diferente da forma como o Brasil se vê”, afirmou Sen.

O Painel 2 trouxe discussões sobre “Experiências Internacionais para Alavancar Investimentos para o Saneamento”. Amar Qureshi, co-CEO e cofundador da AgiliaInfraestrutura Partners, foi o palestrante principal, enquanto o debate contou com Daniel Keller, sócio-diretor da Una Partners, e moderação de Neuri Freitas, presidente da AESBE.

O evento também incluiu um painel sobre experiências internacionais em PPPs de saneamento, liderado por Maria Salvetti da OCDE. O debate contou com Carlos Nascimento, coordenador geral do MBA PPP e concessões da FESPSP, e Marcus Vinicius Fernandes Neves, presidente da Cagepa e ex-presidente da Aesbe, como moderador.

O Painel 4 abordou o tema ESG e infraestrutura, com palestras de Michael Walls, diretor do Department of Planning Unit da UCL, e Karisa Ribeiro, coordenadora de PPPs do Cone Sul do BID Invest. O debate foi moderado por Rafael Castilho, coordenador do MBA Saneamento Ambiental da FESPSP, e contou com a participação de Olga Pontes, especialista em Cultura Organizacional e Governança Corporativa.

À noite, um coquetel de abertura celebrará o início do fórum e anunciará o local da próxima edição. A programação completa está sendo veiculada através do canal do YouTube da Aesbe, para que todos possam acompanhar as discussões de perto.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores