Colaboradores das associadas à Aesbe têm 25% de desconto no fórum “Raio-x das PPPs de Saneamento”

A Associação das Empresas de Saneamento Básico (Aesbe) apoia o evento “Raio-X das PPPs de Saneamento – Road Show e Diálogos dos Operadores e Investidores”, que será realizado no dia 18 de março, na Arena B3, em São Paulo. Como incentivo à participação dos profissionais do setor, colaboradores das empresas associadas à Aesbe terão um desconto exclusivo de 25% na inscrição. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento, clique aqui. Para garantir o desconto de 25%, os colaboradores das empresas associadas à Aesbe devem usar o código RAIOXAESBE25 e comprovar o vínculo no momento da inscrição.

Organizado pela Hiria NürnbergMesse Business, o evento reunirá mais de 10 operadores estaduais que apresentarão os pipelines de Parcerias Público-Privadas (PPPs) de saneamento previstas para os leilões de 2025 e 2026, além de compartilhar as lições aprendidas com as primeiras operações desses contratos.

Com um potencial de gerar até R$ 69 bilhões em novos investimentos em 13 Estados, os leilões de água e esgoto programados para os próximos anos têm atraído atenção dos agentes do mercado. O evento será um marco para aprofundar o entendimento sobre essas oportunidades e discutir os impactos das transformações regulatórias que estão moldando o setor, especialmente após a implementação do Marco Legal do Saneamento Básico (Lei 14.026/2020).

Além das discussões sobre os leilões futuros, o evento também trará à tona a realidade das primeiras concessões de saneamento. Mais de cinco PPPs já licitadas compartilharão dados sobre a performance das operações e os aprendizados adquiridos ao longo do tempo. Esta troca de experiências será fundamental para aprimorar a gestão e a execução dos próximos contratos, garantindo a eficiência e a sustentabilidade dos serviços de água e esgoto no Brasil.

Outro tema importante que será abordado durante o fórum é o cenário regulatório e tributário do setor. A recente decisão da Câmara dos Deputados de retirar a equiparação dos serviços de água e esgoto aos serviços de saúde, dentro da reforma tributária (PLP 68/2024), gera um clima de incerteza sobre o aumento da carga tributária sobre esses serviços essenciais. Também será discutida a entrada em vigor da Lei Federal 14.898/2024, que institui a Tarifa Social de Água e Esgoto, e como essa medida pode impactar a sustentabilidade econômica dos serviços, tanto os prestados diretamente pelo Estado quanto pelos operadores privados.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores