Nesta terça-feira (11), a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) esteve presente na reunião mensal do Fórum Permanente de Inovação da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC). A entidade foi representada por Fuad Moura, superintendente de Projetos Especiais e Novos Negócios da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
O fórum mapeia as demandas de inovação do setor de saneamento, com o objetivo de identificar e priorizar as demandas de inovação para os próximos cinco anos. O encontro teve como pauta: Ações desenvolvidas para o setor; Compartilhamento de case do Escritório de Inovação da empresa Águas de Joinville; Pesquisa de Inovação no Saneamento – demandas do setor no Brasil; e Conteúdos relacionados ao fórum. Como encaminhamento do encontro, a Pesquisa de Inovação no Saneamento foi prorrogada até o dia 25 de outubro.
O Fórum de Inovação e GC no Setor de Saneamento conta com os objetivos:
- Possibilitar conexões entre as empresas de saneamento;
- Dar maior visibilidade ao setor de saneamento no mercado;
- Discutir os principais desafios do setor à luz dos desafios impostos pelo Novo Marco Regulatório do Saneamento e do Saneamento 4.0;
- Possibilitar maior aproximação das empresas de saneamento com o ecossistema de inovação brasileiro e internacional (startups, pesquisadores, universidades, investidores).