A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou, na última quinta-feira (10) uma reunião da Câmara Técnica de Inovação (CTI), com o objetivo de alinhar propostas estratégicas para o próximo ciclo de gestão da inovação no setor. O encontro virtual contou com a participação de 20 pessoas, entre representantes de empresas estaduais de saneamento e especialistas da área, que fomentaram um diálogo produtivo ao longo de toda a reunião.
Durante o evento, foram discutidos temas cruciais para a inovação no saneamento, começando pelo alinhamento da proposta para o ciclo de 2025. A principal sessão, com duas horas de duração, abordou a gestão da inovação, destacando novas ferramentas e práticas para melhorar a eficiência operacional e o desenvolvimento tecnológico nas empresas estaduais de saneamento.
Um dos momentos de destaque foi a aplicação de um questionário, seguida de uma rápida discussão sobre os resultados. Esse instrumento permitiu uma avaliação coletiva das tendências e necessidades das empresas, trazendo insights valiosos para futuras iniciativas.
No encerramento, foi apresentada a proposta de programação anual da CTI, seguida de uma discussão ativa entre os participantes. A programação anual definida será essencial para nortear as atividades da câmara em 2025, garantindo que a inovação continue a ser uma prioridade nas políticas e operações das empresas estaduais de saneamento.
Com a conclusão desta reunião, a Aesbe segue reforçando seu papel de liderança na promoção da inovação e modernização das práticas de saneamento no Brasil.