Por Rhayana Araújo, gerente de Comunicação da Aesbe
A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) integrou nesta terça-feira (25) o Painel “Visão dos Governos Estaduais” do IV Fórum Novo de Saneamento. A entidade foi representada por Munir Abud, vice-presidente Regional Sudeste da Aesbe e presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).
Munir reforçou a importância da atuação das companhias estaduais de saneamento. “Buscamos a universalização por meio das Parcerias Público-Privadas (PPPs), pois, na nossa visão é importante termos a participação da iniciativa privada, porém, mantendo a expertise técnica da companhia como estatal. É possível compartilhar de maneira exitosa esses dois modelos, para chegarmos à universalização dos serviços”, afirmou.
O painel foi moderado por Guilherme Albuquerque, Sócio e Head de Infraestrutura da Navi Capital. Também integraram os debates como painelistas: André Salcedo, Diretor-presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp); Guilherme Augusto Duarte de Faria, Diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa); Percy Soares Neto, Diretor executivo da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto – ABCON SINDCON; Rogério de Paula Tavares, Vice- Presidente de Relações Institucionais da Aegea; e Rafael Vanzella, sócio de Infraestrutura – Machado Meyer.
O IV Fórum Novo de Saneamento é promovido pela Hiria NürnbergMesse Brasil e LMDM Consultoria, com patrocínio da Aesbe. O evento reúne 200 líderes do setor, que debatem os principais temas em discussão no saneamento nacional.
Durante o evento, o secretário executivo da Aesbe, Sergio Gonçalves, apresentou a Revista Sanear, que possui 42 exemplares publicados e mais uma edição especial recém-publicada.
Além do Painel “Visão dos Operadores”, a Aesbe integrou o Painel “Visão dos Governos Estaduais”. A entidade foi representada por Roberto Sergio Linhares, vice-presidente Regional Nordeste I da Aesbe e presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Clique aqui e saiba mais sobre os debates do painel.
Anexos
- resolicitaodecardebanner2 (7 MB)