Terceira edição do Fórum Internacional Universalizar será em Fortaleza (CE), em abril de 2025

O evento conta com transmissão ao vivo, assista AQUI.

No coquetel de abertura do 2º Fórum Internacional Universalizar, realizado nessa quinta-feira (12) em Salvador (BA), houve um anúncio que chamou a atenção dos participantes: a terceira edição do evento está confirmada para Fortaleza, no Ceará, em abril de 2025. A notícia foi revelada pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas, durante a cerimônia, trazendo entusiasmo aos presentes.

Realizado pela primeira vez em Brasília, no ano passado, o Fórum Internacional Universalizar ganhou uma nova edição em 2024, com Salvador como cidade escolhida para sediar o evento. Com o tema “100 anos em 10: estratégias de investimentos para a universalização do saneamento”, o fórum começou nesta quinta-feira (11), reunindo especialistas internacionais, presidentes das companhias estaduais de saneamento e alguns dos principais nomes do setor.

A escolha de Fortaleza como sede do próximo fórum foi muito bem recebida, pois a cidade tem uma rica tradição cultural e histórica, além de ser um importante polo turístico no Brasil. Isso deverá contribuir para que o evento alcance ainda mais destaque e atraia uma maior diversidade de participantes.

Os organizadores do Fórum destacaram que a escolha de Fortaleza para sediar a terceira edição reforça o compromisso com a descentralização das discussões sobre universalização do saneamento, permitindo que diferentes regiões do país participem ativamente desse importante debate.

O 2º Fórum Internacional Universalizar continua com sua programação nesta sexta-feira (12), abordando diversos temas relacionados a estratégias de investimentos para a universalização do saneamento. Assista ao vivo AQUI.

Acessibilidade

A acessibilidade é uma prioridade no 2° Fórum Internacional Universalizar. Além da transmissão ao vivo, o evento contará com tradução simultânea em Libras, garantindo que todos os participantes tenham acesso às discussões e contribuam para um debate inclusivo e enriquecedor em prol da universalização do saneamento.

Sustentabilidade

A Aesbe e FESPSP se comprometeram a reduzir, quantificar e neutralizar as emissões de carbono geradas neste evento.  O que não puderam ser evitadas, são devidamente quantificadas e uma ação de compensação ambiental é realizada na mesma proporção

Além disso, será feita a gestão inteligente dos resíduos gerados no evento, com ações de triagem e separação dos resíduos para a reciclagem e reúso. Ao final, será divulgada a % de resíduos que serão salvos do aterro sanitário.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores