SERVIÇO – Cosama lança Pix para pagamentos de faturas

O serviço irá proporcionar comodidade e facilidade aos consumidores

 A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) disponibiliza uma nova opção para pagamento de faturas aos seus clientes. Agora, as contas de água passam a ser emitidas com o QR Code, que também permite o pagamento via Pix.     

Para realizar, basta utilizar apenas o celular. O cliente deverá abrir o aplicativo do seu banco e utilizar o código QR da conta, apontando a câmera do aparelho para fazer a leitura do código. O pagamento acontece de forma imediata.   

Dessa forma, a Cosama vem trabalhando para acompanhar a modernização, utilizando a tecnologia para facilitar os meios de recebimento junto ao cliente, como explica o gerente comercial da companhia, Cesar Augusto.     

“O intuito é melhorar o atendimento ao consumidor, oferecendo mais uma possibilidade no pagamento das contas, sem que haja necessidade de se deslocar até uma agência bancária ou casa lotérica. Nesta primeira fase de implantação, a opção está disponível para as faturas emitidas no momento da leitura e que tenham o QR code impresso”, ressaltou Cesar Augusto.      

Mais serviços    

A Cosama está implantando o Pix também nas faturas de 2ª via, geradas pelo APP Mais Água (IOS ou Android) ou pelo site www.cosama.am.gov.br . Com o Pix, o consumidor pode efetuar o pagamento por meio de qualquer instituição bancária que tenha o sistema de internet banking, incluindo também os bancos digitais.   

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores