ONU escolhe a “Dignidade para todos na prática” como tema do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

No dia 17 de outubro foi celebrado o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. A criação da data ocorreu no ano de 1987, em Paris, quando mais de cem mil pessoas foram às ruas e protestaram contra a pobreza extrema e a violência.  Em 2022, as Organizações das Nações Unidas (ONU) escolheram como tema da data o lema “Dignidade para todos na prática”, visando transformar a pobreza em um assunto do passado.

A pobreza não está conectada apenas a falta de recursos e é um dos maiores desafios do mundo atualmente, sendo a sua erradicação o primeiro objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS 1), estabelecido pelas Nações Unidas em 2015. Segundo o ODS 1, a meta é até 2030, erradicar a pobreza extrema para todas as pessoas em todos os lugares e reduzir pelo menos à metade a proporção de homens, mulheres e crianças, de todas as idades, que vivem na pobreza, em todas as suas dimensões, de acordo com as definições nacionais.

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) apoia o ODS 1, trabalha para o cumprimento das metas estabelecidas e reafirma o compromisso nas ações para a erradicação da pobreza.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores