Obras de instalação de adutora de 500 mm são realizadas em Ji-Paraná, RO

As obras de instalação de uma nova adutora de 500 mm foram iniciadas nesta semana em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. As obras são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), a nova adutora eliminará os problemas de falta de água no município, que geram transtornos à população.

As obras iniciaram na última quinta-feira (1). A nova adutora levará água tratada para toda a região do 2º distrito. Atualmente, o abastecimento na região acontece por períodos. A parte alta do 2º distrito é abastecida no período da manhã e a parte baixa à tarde. A implantação da nova adutora dará maior segurança ao sistema de distribuição e permitirá abastecimento 24 horas para o 2º distrito.

São 1,8 mil metros de tubulação de 500mm. Os serviços estão sendo executados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, no valor de R$ 32 milhões. O dinheiro foi depositado junto ao Governo do Estado, sob administração da Caerd. A expectativa é que a obra seja concluída até o fim deste mês.

A adutora que está sendo substituída tem mais de 30 anos de uso. Com o passar dos anos, o sistema de abastecimento deteriorou-se, fazendo com que a tubulação apresentasse constantes vazamentos, o que diminuía a pressão da vazão, impossibilitando que água chegasse como com eficiência às residências.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores