Novo vice-presidente Regional Sudeste da Aesbe é escolhido em reunião da Diretoria da entidade nesta segunda-feira (27)

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou a terceira reunião da Diretoria da entidade de 2023, na manhã desta segunda-feira (27). Na oportunidade, Munir Abud, presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), foi escolhido para ocupar o cargo de vice-presidente Regional Sudeste da Aesbe.

Munir Abud, novo vice-presidente Regional Sudeste da Aesbe

“A vice-presidência Regional Sudeste da Aesbe traz para a agenda do Espírito Santo a pauta do saneamento em âmbito nacional, amplia os debates diários e extrapola as fronteiras do Estado. Assumir esse cargo me coloca ao lado de profissionais experientes no segmento, em um momento em que as empresas públicas estão sendo desafiadas pelo novo marco legal. Enxergo um ambiente favorável ao intercâmbio de boas práticas, de fortalecimento da instituição e das empresas do setor, quero contribuir para o avanço do saneamento e para o alcance dos melhores resultados”, afirmou o presidente da Cesan.

Além de Munir Abud, participaram da reunião: o presidente da Aesbe e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas; o vice-presidente Regional Norte e presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), James Serrador; o vice-presidente Regional Nordeste I e presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Roberto Sérgio Linhares; o vice-presidente Regional Nordeste II e presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Luiz Cavalcante Peixoto Neto; o vice-presidente Regional Centro-Oeste e presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), Ricardo Soavinski; e o vice-presidente  Regional Sul e presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Claudio Stabile. O secretário executivo da Aesbe, Sergio Gonçalves; e o assessor Jurídico da entidade, Antonio Costa Lima Junior, também participaram da reunião.

Durante o encontro virtual, foi aprovado o orçamento da entidade para o exercício de 2023. A Diretoria também debateu acerca da atualização dos decretos que regulamentam a Lei Nacional de Saneamento Básico. Debateram, ainda, sobre o Fórum Internacional “Os Novos Cenários para as Empresas Públicas de Saneamento”, que será realizado pela Aesbe e Fundação de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) nos dias 3 e 4 de maio de 2023, em Brasília (DF). Outros assuntos e estratégicos para a entidade também foram debatidos na reunião.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores