Infra Leaders Saneamento promove debate sobre sustentabilidade, ESG e universalização com a colaboração da Aesbe, em seu último dia de programação, na sede da Compesa

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

 

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) esteve presente nesta sexta-feira (11) no Infra Leaders Saneamento – Programa Internacional de Líderes da Infraestrutura. Durante os dois dias de programação, o evento contou com a participação do secretário Executivo da entidade, Sergio Antonio Gonçalves; do seu assessor jurídico, Antonio Costa Lima Junior; de especialistas do mercado público e privado do setor; da presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho; e do presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Luiz Cavalcanti Peixoto Neto. O programa é promovido pela Fundação Escola Sociologia Política de São Paulo (FESPSP), com apoio da Aesbe, da Compesa e foi realizado na sede da Companhia.

Em seu último dia de atividades, o evento apresentou painéis que abordaram o papel do saneamento na promoção de boas práticas de ESG e ODS, as principais experiências e perspectivas em âmbito global na regulação da água e a importância dos órgãos de controle e projetos de infraestrutura. Durante toda a programação, o Infra Leaders Saneamento promoveu a discussão de temas relevantes para o setor e proporcionou o diálogo sobre tendências e oportunidades para o saneamento, negócios, sustentabilidade e metas de universalização. O programa reuniu profissionais da área, gestores e implementadores de políticas públicas.  A metodologia contou com sessões interativas, estudos de caso e painéis de discussão. 

O secretário Executivo da Aesbe ressaltou a importância do apoio da instituição para a realização do programa. “Reafirmo a satisfação dessa parceria com a FESPSP.  A Manuela nesse processo foi muito importante e trabalhou fortemente para que isso fosse possível. É um marco importante para a Aesbe, que é a maior Associação de prestadores de serviços do setor no país e uma das maiores do mundo”, afirmou.

O evento é uma importante iniciativa para gerar a identificação de requisitos críticos de liderança necessários para a implementação efetiva de programas de infraestrutura no setor e aprofundar as análises das diversas questões legais, políticas e regulatórias.  De acordo com o secretário, é fundamental gerar parcerias que fomentem esses debates na área. “Com essa parceria tenho certeza de que ainda faremos grandes coisas juntos. Temos doze Câmaras Técnicas de alto nível dentro da Associação, com a participação de todos os associados, e podemos desenvolver capacitações e promover desenvolvimento no saneamento nacional”, concluiu.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores