Estudantes de Pernambuco constroem horta urbana e fazem plantio de hortaliças em atividade do programa Cidade Saneada

Com informações de Compesa

Como forma de integrar a comunidade em torno da preservação ambiental, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realiza oficina para a construção de uma horta urbana. A iniciativa contou com a participação de 15 alunos, que concluíram a capacitação, na prática, com o plantio de mudas e hortaliças.

A atividade busca incentivar a participação dos jovens neste projeto voltado para a temática da sustentabilidade, apresentando conceitos e técnicas para os cuidados, manutenção e benefícios da horta.

De forma transversal, a oficina também se propõe a sensibilizar o grupo participante com relação à importância da preservação ambiental e, com isso, fortalece a necessidade de adoção de práticas sustentáveis que impactam diretamente na vida das pessoas. “O kit que os alunos recebem, além das hortaliças, inclui também uma muda de espécies medicinais e comestíveis. O calendário socioambiental do Programa Cidade Saneada deve continuar até o fim deste ano com novas palestras sobre educação ambiental em escolas, além de outras ações em diversos municípios atendidos pela parceria”, pontua o  titular da Gerência de Monitoramento de Desempenho da Compesa, Reginaldo Lopes.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores