Dança e música marcam celebração da Casal do Dia Mundial da Água

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) celebrou o Dia Mundial da Água com música, exercício e alegria. É que a empresa realizou um evento festivo aberto ao público no último domingo (18). A comemoração teve lugar na praia da Ponta Verde, próximo ao Lopana, das 9h às 12h. Quem compareceu teve a oportunidade de queimar calorias com aulas de Zumba e ritmos que variaram do forró ao axé e do funk ao pagode.

Marcaram presença o presidente da companhia Wilde Clecio Falcão e o vice-presidente de Gestão Operacional Francisco Beltrão. Na ocasião, Clecio destacou que “março é o mês da água, por isso a Casal, o IMA e a Seinfra estão capitaneando uma série de ações para transmitir à população o sentimento de importância desse líquido, um bem que é fundamental à vida e finito. Por isso, a água deve ser bem utilizada por todos, segundo práticas racionais e sempre evitando desperdícios.”

Já o vice-presidente acrescentou que “a Casal é uma empresa que lida com água a todo seu tempo e que, nesse mês de março, é pertinente que essa função ganhe destaque”. Beltrão afirmou ainda que “a companhia está presente na maioria dos municípios de Alagoas. É importante, portanto, realizar movimentações festivas e educativas para dispersar a ideia de que a água é o elemento básico da vida e deve ser preservada”.

O festejo somou três horas de exercícios ministrados por professores da academia Profit’s, parceira da Casal na realização do evento. Durante os intervalos, os participantes foram convidados a se reidratar com copos de água potável engarrafada pela própria Companhia. Quem desejasse poderia adquirir adesivos e cartilhas educativas abordando a preservação do líquido e práticas sustentáveis.

Para Maria Eduarda, moradora de Campo Grande que esteve presente na celebração, “a iniciativa foi incrível, foi a forma que a empresa achou para chamar a atenção do público e, ao mesmo tempo, frisar em questões sérias como economia da água”.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores