CASAN recebe missão da JICA

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) recebeu esta semana missão da JICA, a Agência Japonesa de Cooperação Internacional, para mais um acompanhamento das obras de esgotamento sanitário executadas no Estado dentro do Programa de Saneamento Ambiental com recursos da Agência que está em desenvolvimento pela Empresa.
Os técnicos vistoriaram as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Piçarras e fizeram uma avaliação do andamento das licitações para execução das obras de esgoto previstas para Florianópolis, que incluem o Sistema do Saco Grande, a ampliação do Sistema Insular e o início das obras em Ingleses.
Na manhã de segunda-feira a equipe esteve em Piçarras, onde foram conferidas a execução das obras e cumprimento das normas do manual de procedimentos e de segurança. À tarde a missão esteve com o presidente da CASAN, Valter Gallina, que confirmou o compromisso de que todas as obras estarão em andamento no segundo semestre de 2017, de forma a cumprir e o cronograma ajustado com a JICA, que teve o período de desembolso prorrogado por quatro anos.
A visita terminou na terça-feira, com reunião técnica com a Unidade de Gerenciamento de Projetos e o Consórcio Catarinasan, grupo de técnicos responsável pelos projetos e fiscalização das obras, para avaliação dos procedimentos de execução dos trabalhos. A missão ainda visitou a Estação de Tratamento de Esgotos do Sistema Insular, que será ampliada com recursos do Programa em processo cuja licitação será aberta nesta sexta-feira, dia 2.

Fonte: Gerência de Comunicação da Casan

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores