Câmara Técnica de Regulação da Aesbe realiza reunião de planejamento para o ano de 2022

Por Rhayana Araújo – assessora de Comunicação da Aesbe

Diante de um ano desafiador para o setor, a Câmara Técnica de Regulação (CTR) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) se reuniu na tarde desta terça-feira (22) para definir a agenda de atividades para 2022, os eixos temáticos a serem enfatizados pela Câmara, a eleição da nova coordenação, entre outros assuntos.

Participaram do encontro 22 pessoas de 16 Companhias Estaduais de Saneamento. A reunião contou com a abertura do secretário executivo em exercício da Aesbe, Antonio Costa Lima Junior, que falou sobre a atuação da entidade e as ferramentas de comunicação disponíveis para o melhor desempenho das atividades do grupo.

Os participantes definiram que, neste ano, a câmara terá 4 reuniões ordinárias e reuniões extraordinárias conforme Audiências Públicas da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Os eixos temáticos prioritários da CTR são a Agenda Regulatória da ANA, o Novo Marco Regulatório do Saneamento e demais temas elencados pelos membros, conforme disponibilidade da CTR.

Para a coordenação da Câmara, foi eleita Aline Batista de Oliveira, superintendente de Regulação da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), que era a secretária da CTR anteriormente. Como secretário, foi eleito Felipe Xavier, superintendente de Assuntos Regulatórios da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago).

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores