Cagece fica em 1º lugar na avaliação de desempenho das ouvidorias no Ceará

Com informações de Cagece

Pelo 6º ano consecutivo, a Ouvidoria da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) é a primeira colocada no ranking da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado do Ceará. O resultado, referente ao ano de 2021, foi divulgado na quarta-feira (16), no Dia Nacional do Ouvidor.

A avaliação visa identificar e aferir as ações e resultados da atuação das 61 ouvidorias do Poder Executivo Estadual, considerando as variáveis, metas e indicadores associados às ações desenvolvidas pelas ouvidorias setoriais durante o ano.

Com nota 9,603, a Cagece foi a primeira colocada, na categoria de Ouvidorias tipo IV. A pontuação que classifica as Ouvidoria Setoriais por desempenho vai de 0 a 10. Entre os critérios avaliados estão: Resolubilidade das Manifestações; Boas Práticas de Ouvidoria/ Controle Social; Índice de Satisfação dos Usuários com a Ouvidoria; Relatório da Ouvidoria Setorial; Participação nas Reuniões da Rede de Fomento ao Controle Social; e Identificação Visual e Divulgação dos Contatos da Ouvidoria.

A ouvidora da Cagece, Jamile Braide, ressalta a importância da classificação da companhia. “Esse resultado representa o compromisso da Cagece com a ética, a transparência e fomento ao controle social. A Ouvidoria da Cagece tem se empenhado ao longo dos anos para prestar um serviço de qualidade aos cidadãos. O resultado da avaliação de desempenho é reflexo do esforço e trabalho de toda a equipe em busca de melhoria contínua e obtenção de melhores resultados”, destaca.

Para consolidar o resultado da avaliação, a CGE leva em consideração os dados coletados e analisados na plataforma Ceará Transparente e das informações extraídas dos relatórios periódicos das ouvidorias setoriais e dos relatórios de visitas técnicas às setoriais.

A classificação das ouvidorias no ranking da CGE é feita de acordo com a tipologia estabelecida no Decreto nº. 33.485/2020 e com a Portaria nº. 97/2020, considerando o número de manifestações recebidas anualmente: Tipo 1, até 80 manifestações, Tipo 2, de 81 a 300 manifestações, Tipo 3, de 301 a 1.000 manifestações e Tipo 4, acima de 1000 manifestações, recebidas durante o exercício. A Cagece recebeu em 2021 mais de 26.000 manifestações.

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