Caer completa 53 anos com cobertura em todos os municípios de Roraima

Por Assessoria de Comunicação da Caer

04/03/2022 07:59

Nesta sexta-feira, 4 de março, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) comemora 53 anos de criação, com gestão administrativa e operacional reformulada, garantindo a cobertura do saneamento básico em todo Estado.

“O governo tem trabalhado intensamente por meio da Caer para levar qualidade de vida à população. E todas as conquistas foram possíveis graças ao engajamento dos diretores, colaboradores e parceiros. Para 2022, temos muitos desafios, mas vamos continuar trabalhando para garantir a boa prestação deste serviço tão essencial para os roraimenses”, afirmou o governador Antonio Denarium.

Atualmente, os 15 municípios são atendidos pela Caer, com água potável em cerca de 90% e tratamento de esgoto de 96% na capital. Nos últimos três anos, a companhia investiu em reformas e construções de novos escritórios de atendimentos, revitalização das estações de tratamento, perfuração de poços artesianos e execução de obras de extensão de rede na capital e interior.

E em novembro de 2021 foi lançado o Programa Estadual Água para Todos, de universalização da água potável em Roraima, um investimento de R$ 60 milhões para implantação de sistemas de abastecimento com reservatórios e subestações, beneficiando mais de 20 mil pessoas nos bairros João de Barro, Pedra Pintada, Nova Vida, Jardim das Copaíbas e residencial Nova Esperança, no Equatorial e todo conjunto Pérola, além da perfuração de 40 novos poços artesianos e extensão de rede de distribuição.

O programa prevê ainda, a instalação de cinco mil caixas d’água de mil litros e a construção de sete novas sedes administrativas, entre elas, a unidade de São Luiz do Anauá, que já está com as obras em andamento.

“Os últimos três anos têm sido desafiadores e 2021 trouxe muitas conquistas. Adotamos diversas medidas que possibilitaram cumprir a missão da empresa, que é de fornecedora de água e coletora de esgoto, desenvolvendo e implementando soluções e gestão em saneamento, que contribuem para a saúde pública, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico do Estado de Roraima”, afirmou o presidente da empresa, James Serrador.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores