Aesbe reúne a Coordenação e Secretaria das Câmaras Técnicas da entidade nesta terça-feira

Por Assessoria de Comunicação da Aesbe

Encontro ocorreu de forma online, na manhã desta terça-feira (14)

Os coordenadores e secretários das 10 Câmaras Técnicas (CTs) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) se reuniram na manhã desta terça-feira (14) para fazer o planejamento de reuniões para 2022 e definir estratégias para o melhor desempenho das atuações dos grupos. O encontro ocorreu por meio de plataforma digital.

O secretário executivo em exercício da Aesbe, Antonio Costa de Lima Junior, comandou a reunião e aproveitou a oportunidade para apresentar aos presentes o novo site da entidade e as ferramentas presentes nele. Além disso, o secretário também ressaltou a importância da participação de todos os envolvidos nas CTs nos processos de apuração de dados das Companhias Estaduais de Saneamento. Também foi apresentado um balanço das reuniões realizadas em 2021.

 “A atuação efetiva das Câmaras Técnicas da Aesbe é muito importante para avançarmos nos serviços prestados por cada companhia estadual de saneamento e junto às demais entidades do setor. Precisamos da participação efetiva de todos”, ressaltou o secretário executivo em exercício.

Os participantes debateram sobre estratégias para o melhor desempenho das atuações das Câmaras, de modo a fortalecer os serviços fornecidos pelas Companhias Estaduais de Saneamento, bem como a divulgação de dados das empresas, para impulsionar o posicionamento da Aesbe.

Além das reuniões ordinárias e visitas técnicas, as câmaras também realizam eventos técnicos. Em abril de 2022, a Câmara Técnica Comercial (CTC) realizará o II Seminário Comercial. E, durante o encontro desta terça, foi sugerido pela Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa (CTCI) a realização de um Fórum Técnico, para reunir todos os participantes das CTs da Aesbe.

Também participaram da reunião o responsável pela Tecnologia da Informação da Aesbe, Marcos Monteiro de Oliveira, que apresentou e explicou sobre as ferramentas do site, e a assessora de Comunicação da entidade, Rhayana Araújo, que falou sobre o fortalecimento dos canais de comunicação da Aesbe.

 

Segue a relação abaixo das 10 Câmaras Técnicas da Aesbe, com seus respectivos coordenadores e secretários:

 

Comercial (CTC): Agostinho Moreira, da Cagece, e Samanta Tavares de Souza, da Sabesp;

-Gestão Empresarial (CTGE): Dante Ragazzi Pauli, da Sabesp, e Filipe Alcioni Silva, da Casan;

-Controle da Qualidade da Água (CTCQ): Vasti Ribeiro, da Sabesp, e Rafael Luiz Prim, da Casan;

Comunicação e Imprensa (CTCI): Leonardo Costa, da Cagece, e Paulo Freire, da Caern.

-Jurídica (CTJ): André Luis Pereira, da Deso, e Adriano Fuga Varela, da Casan;

-Desenvolvimento Operacional (CDO): Alexandre Gomes, da Saneago, e Glauco Cayres de Souza, da Embasa;

-Regulação (CTR): Aline Batista de Oliveira, da Caesb;

-Contabilidade e Finanças (CTCF): Edmar José Zorzal, da Cesan, e Mônica Pinheiro, da Embasa;

-Logística e Suprimentos (CTLSM): Antonio Fernando Andrade de Lima, da Embasa, e Vanio Pacheco, da Casan;

 –Gestão Ambiental (CTGA): Flávio Santos Gonçalves, da Caesb, e Yara Vanessa Portuguez Fonseca, da Saneago.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores