Aesbe possui três novos vice-presidentes Regionais, escolhidos em reunião de Diretoria nesta quarta-feira (1º)

Cargos estavam vagos após mudanças de gestão de companhias estaduais

Por Rhayana Araújo, gerente de Comunicação da Aesbe 

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou na tarde desta quarta-feira (1º) a segunda reunião de Diretoria de 2023. Dentre os debates realizados, foram escolhidos os vice-presidentes Regionais Nordeste II, Sudeste e Sul, cujos cargos estavam desocupados após mudanças de gestões em companhias estaduais. Além disso, também foram preenchidas as vacâncias do Conselho Fiscal da Aesbe. A reunião foi conduzida pelo presidente da associação, Neuri Freitas.

Para a vice-presidência Regional Nordeste II, foi eleito Luiz Cavalcante Peixoto Neto, presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal); para a Regional Sudeste, quem assume é Leonardo Elia Soares, presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae); e Claudio Stabile, presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), foi escolhido para a vice-presidência Regional Sul.

Para compor a vacância do Conselho Fiscal, foi escolhido Cleverson Brancalhão da Silva, presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). A presidência do Conselho, que estava vaga desde a saída de Rogério Cedraz, ex-presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), foi ocupada por Pedro Cardoso, presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), que já era membro do conselho.

Além dos novos vice-presidentes, dos membros do Conselho Fiscal e de Neuri Freitas, participaram do encontro: James da Silva Serrador, vice-presidente Regional Norte (Caer); Roberto Sérgio Ribeiro Linhares, vice-presidente Regional Nordeste I (Caern); e Ricardo Soavinski, vice-presidente Regional Centro-Oeste (Saneago). A Diretoria da Aesbe também debateu assuntos estratégicos para o andamento dos trabalhos executados pela entidade.

Confira a nova configuração da Diretoria da Aesbe:

Diretor-Presidente

Neuri Freitas (Cagece/CE)

Vice-Presidentes Regionais:

Norte: James da Silva Serrador (Caer/RR),

Nordeste I: Roberto Sérgio Ribeiro Linhares (Caern/RN)

Nordeste II: Luiz Cavalcante Peixoto Neto (Casal/AL)

Centro-Oeste: Ricardo Soavinski (Saneago/GO)

Sudeste: Leonardo Elia Soares (Cedae/RJ)

Sul: Claudio Stabile (Sanepar/PR)

Conselho Fiscal:

Pedro Cardoso (Caesb/DF) – presidente

Armando do Valle (Cosama/AM)

Cleverson Brancalhão da Silva (Caerd/RO)

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores