Aesbe participa nesta sexta de reunião do GT-Escassez Hídrica do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH)

Por Rhayana Araújo, assessora de Comunicação da Aesbe

Representada pelo secretário executivo em Exercício, Antonio Costa Lima Junior, a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) participou nesta sexta-feira (25) da reunião do Grupo de Trabalho (GT)-Escassez Hídrica, que faz parte da composição das Câmaras Técnicas de Assuntos Legais (CTAL) e de Outorga e Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos (CTOC), do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

Dentre as pautas, os presentes debateram sobre os critérios observados pelo Estado de Minas Gerais para declaração de escassez hídrica, apresentado por Marcelo da Fonseca, Diretor do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM)/MG. Também foi apresentada a Avaliação de Impacto Regulatório – Atendimento ao Decreto 10.411, de 30 de junho de 2020, pelo MDR e ANA, com deliberaração sobre proposta de plano de trabalho apresentado pelo MDR.

A Aesbe é membro titular do Conselho em representação ao seguimento usuários de recursos hídricos, na categoria “Prestadores de serviço público de abastecimento de água e de esgotamento sanitário”, com representação de Roberta Maas dos Anjos, presidente da Casan e vice-presidente da Aesbe, e Wanderley da Silva Paganini, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A entidade tem assento em todas as seis câmaras técnicas do CNRH.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores