Aesbe participa do 31º Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente da AESabesp

A Aesbe marcou presença no 31º Encontro Técnico AESabesp – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2020. O objetivo desta edição é discutir inovações e medidas necessárias para adequar as instituições frente à nova legislação, trazendo “um representante de cada pé desse tripé” do complexo modelo.

O evento, promovido pela Associação dos Engenheiros da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (AESabesp), é realizado no formato on-line, seguindo as medidas preventivas por conta da pandemia. Serão mais de 20 horas de evento on-line, com mesas redondas, palestras e apresentações.

No dia 24 de novembro, o presidente da Aesbe, Marcus Vinicius Fernandes Neves, participou da mesa redonda “Marco legal do saneamento e os ajustes institucionais”. Além do presidente da Aesbe, participam o diretor da ANA, Oscar Cordeiro; como moderadora dos debates, a presidente da AESabesp, Viviana Borges; a doutora em Ciências da Engenharia Ambiental e empregada da Sabesp, Ester Feche Guimarães, é responsável pela coordenação do encontro.

Para Marcus Vinícius Fernandes Neves, o 31º Encontro Técnico é uma excelente ocasião para a abordagem de alternativas para repensar o setor de saneamento brasileiro nos aspectos de planejamento, reguladores, regulados e prestadores de serviços. “Ao mesmo passo em que as companhias estaduais têm grande expectativa com questões centrais para o saneamento do país, como a decisão no Congresso que envolve os vetos presidenciais ao Novo Marco Legal e o futuro regulatório, com a atuação de uma entidade nacional como a ANA, este é um momento de nos debruçarmos sobre as mais diversas questões que envolvem o campo de atuação de nossas associadas em conformidade inclusive com as questões ambientais”, declarou o presidente da Aesbe.

O 31º Encontro Técnico AESabesp também está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e vai reunir especialistas de todo o Brasil para debater temas como desenvolvimento tecnológico e inovação, educação ambiental, eficiência energética, mudanças climáticas, redução de perdas, resíduos sólidos, saneamento rural e saúde pública, entre outros.

Confira a programação completa e outras informações na página do evento: www.encontrotecnicoaesabesp.com.br.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores