Aesbe participa da 10ª reunião do GT Escassez Hídrica do CNRH

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) participou nesta sexta-feira (07) da 10ª reunião do Grupo de Trabalho (GT) Escassez Hídrica de 2022, que teve como objetivo a exposição da experiência do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) sobre escassez hídrica. A entidade foi representada por seu assessor jurídico, Antonio Costa Lima Junior, membro titular da Câmara Técnica de Assuntos Legais (CTAL).

No encontro, o secretário Executivo do Consórcio, Franciso Lahóz, apresentou as visões sobre a missão da Associação na conscientização de todos os setores da sociedade sobre a gestão dos recursos hídricos. GT Escassez Hídrica faz parte da composição da CTAL e da Câmara Técnica de Outorga e Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos (CTOC), do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

De acordo com o assessor Jurídico da Aesbe, Antonio Costa Lima Junior, a reunião foi muito relevante no que tange o compartilhamento das experiências para a futura composição de normativos sobre escassez hídrica. “Essa apresentação do comitê foi importante e a Aesbe está no grupo para contribuir com a confecção da norma e em defesa dos interesses das associadas”, pontuou.

A Aesbe é membro titular do CNRH em representação ao seguimento usuários de recursos hídricos, na categoria “Prestadores de serviço público de abastecimento de água e de esgotamento sanitário”, com representação de Roberta Maas dos Anjos, presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e vice-presidente da Aesbe, e Wanderley da Silva Paganini, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A entidade tem assento em todas as seis câmaras técnicas do CNRH.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores