Aesbe integra Mesa Redonda de encontro técnico sobre As Regionalizações do Saneamento nos Estados, realizado pelo Instituto Água e Saneamento nesta terça-feira

Por Assessoria de Comunicação da Aesbe

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) participará do encontro técnico “As Regionalizações do Saneamento nos Estados – Perspectivas e desafios dois anos após a aprovação do Marco Legal”, realizado pelo Instituto Água e Saneamento (IAS) nesta terça-feira (20). O encontro ocorrerá de forma virtual e será composto por três mesas temáticas. A inscrição é gratuita e deve ser realizada no site do IAS, clique aqui para acessar.

O secretário Executivo da Aesbe, Sergio Antonio Gonçalves, integrará a primeira Mesa Redonda do encontro, realizada das 9h às 11h, que apresentará o lançamento do “Monitoramento de Dois Anos do Marco Legal do Saneamento – Diferentes perspectivas sobre os modelos de regionalização em curso nos estados”. A referida Mesa analisará o cenário das regionalizações no país, tendo como objetivo a avaliação das diferentes estratégias adotadas e o avanço da regulamentação, estruturação de suas governanças e planejamento.

Além da participação do secretário da entidade, a mesa contará com a presença de: Cláudia Lins, da Confederação Nacional de Municípios (CNM);
Letícia Pimentel, pesquisadora do Departamento de Ciência Política da USP; Percy Soares Neto, diretor executivo da Associação Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON/SINDCON); e Wladimir Ribeiro, sócio da Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques – Sociedade de Advogados.

A segunda mesa ocorrerá das 11h30 às 13h, com o tema “Os novos arranjos regionais de saneamento: oportunidades e desafios para garantir a universalização de fato”. A terceira mesa abordará as “Experiências práticas de regionalização nos estados – alguns casos” e será realizada das 14h às 16h. O encontro inicia debates, estudos e conteúdos que visam refletir sobre os rumos do saneamento buscando o avanço da universalização.

Para conferir a programação completa e fazer a inscrição, clique aqui.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores