1º Desafio Manancial/Cedae: Sete projetos serão incubados pelo laboratório

Com informações de Cedae

O Manancial, laboratório de inovação socioambiental da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), anunciou as sete startups selecionadas no 1º Desafio – Manancial/Cedae. A lista está disponível AQUI. Ao todo, nove grupos participaram do processo, iniciado em abril. As etapas incluíram captação dos projetos, período de mentorias para a formulação das ideias e o Demo Day, dia de apresentação das propostas finais para comissão julgadora composta por profissionais da Companhia.

Com base em diversos critérios de avaliação, que incluem grau de inovação e viabilidade técnica, a banca selecionou os sete projetos com maior potencial de evolução. Os grupos Ambimental/Unisuam, TecPiro e Ecoa desenvolverão alternativas para tratar resíduos sólidos; as startups Multiledgers e Innomaker vão criar estratégias para reduzir a emissão de gases de efeito estufa nos processos de operação da Cedae, a fim de contabilizar créditos de carbono; o Projeto Gaia viabilizará soluções inovadoras para o reflorestamento ambiental; e a VM9/Noah focará seu projeto na otimização do uso de insumos químicos. 

Os escolhidos terão 45 dias para apresentar suas propostas detalhadas à Cedae, abrangendo o cronograma de execução e investimento para implantação do produto mínimo viável (MVP), que poderá chegar até R$ 100 mil. 

“Estamos muitos satisfeitos com o resultado do 1º Desafio – Manancial/Cedae e otimistas para os próximos que virão. Temos capacidade de incubar até 120 startups por ano e seguimos focados em captar ideias inovadoras. As novas startups que estão chegando trazem soluções que visam eficiência, redução de custos e geração de empregos, integrando o novo plano de negócios da Cedae”, conclui Leonardo Soares, diretor-presidente da Cedae.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores