19º episódio do podcast ÉBásico repercute a criação da Nova Câmara Técnica de Ouvidoria da Aesbe

O podcast está disponível nas principais plataformas de streaming. Acesse o link: https://anchor.fm/basicopodcast e escolha sua plataforma preferida para ouvir o episódio completo.

Por Rhayana Araújo – assessora de Comunicação da Aesbe

Foi divulgado nesta sexta-feira (25), o 19º episódio do ÉBásico, o podcast da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). O episódio repercute a criação Câmara Técnica de Ouvidoria da Aesbe, que foi autorizada pela Diretoria da entidade, no dia 17 de fevereiro.

E para falar sobre o objetivo da criação e as Competências da nova Câmara Técnica, o É Básico recebe Carlos Romualdo Soares, ouvidor da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e idealizador do projeto inicial que originou a Câmara; a Rita de Cássia Cavalcanti Guilherme, ouvidora da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa); e Antonio Costa Lima Junior, secretário executivo em exercício da Aesbe.

O grupo foi idealizado e criado por Eduardo Romualdo Soares, ouvidor da Caesb, com o intuito de consolidar uma Rede Nacional Colaborativa de Ouvidores do Setor de Saneamento e viabilizar o compartilhamento de experiências, divulgação de cases, projetos temáticos e conteúdos correlatos às atividades de Ouvidoria. Em unanimidade, os ouvidores da Rede Nacional de Ouvidores de Saneamento percebem a importância da Aesbe para a formalização do mesmo e juntar-se no grupo com seu conhecimento e para criação de uma Câmara Técnica com temas afins com Ouvidoria. Após conversa com o secretário executivo da Aesbe, Antonio Costa Lima Junior, foi considerado de extrema importância a criação da Câmara e, assim, os trâmites internos para a aprovação foram realizados.

Giro Pelas Companhias 

O tradicional Giro Pelas Companhias traz informações sobre o Copathon, prêmio criado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para incentivar a criatividade e participação dos empregados na idealização e no desenvolvimento de soluções para desafios operacionais e corporativos relativos ao negócio da empresa.  O prêmio faz parte de um dos eixos do Inova Copasa – Programa de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da companhia. No dia 15 de fevereiro, 15 projetos vencedores do Copathon 2021 foram premiados. Em conversa com o “ÉBásico”, Marcus Tulius de Paula Reis, superintendente de Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Qualidade da Copasa, fala sobre o exitoso prêmio.

O episódio conta com a apresentação de Débora Bezerra, assessora de Comunicação da Empresa Baiana de Saneamento (Embasa), e Wendell Barbosa, assessor de Comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Conta, ainda, com a produção de Rhayana Araújo e edição de Marcos Monteiro.

O podcast está disponível no Spotify, Deezer, Google Podcast e em outras plataformas de streaming, escolha a sua plataforma preferida para ouvir o episódio completo: https://anchor.fm/basicopodcast.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores