Eldorado do Sul (RS) adere à PPP do Saneamento

Eldorado do Sul será o segundo município a formalizar adesão à Parceria Público-Privada (PPP) proposta pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), para universalizar os serviços de coleta e tratamento de esgoto em nove cidades da Região Metropolitana em 11 anos. Nesta quarta-feira (31), a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, a Corsan e a Prefeitura firmarão termo aditivo ao convênio de cooperação existente entre o Estado e o Município. A assinatura é um antecedente necessário para a concretização da PPP.

Com o aditivo, autoriza-se que o serviço de esgotamento sanitário no município seja prestado por meio de PPP. Também haverá o alargamento do prazo do convênio de cooperação, que valerá por 37 anos a contar da assinatura do termo aditivo. Além disso, por meio desse ato, Estado e Município reafirmarão suas obrigações com os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, bem como a escolha da Companhia como a executora dessas atividades. Assinarão o documento o secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, e o prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account