Agespisa avança em obra de ampliação do abastecimento de Picos (PI)

Por Assessoria de Comunicação da Agespisa

22/01/2019

Reservatório do bairro Belo Norte em construção

A Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) já executou 80% da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade de Picos, localizada a 308 quilômetros ao sul de Teresina. Os bairros Belo Norte, Morada do Sol, Passagem das Pedras e Boa Vista serão beneficiados com o investimento de R$ 2,6 milhões. Os recursos são da Caixa e da própria Agespisa.

Na comunidade Belo Norte, a empresa perfurou um novo poço tubular e está construindo um reservatório com capacidade para 500 mil litros de água. A rede de distribuição foi ampliada em mais de cinco mil metros, com a instalação de 350 ligações domiciliares. A implantação de uma adutora de 1.544 metros de extensão também já está finalizada.

No bairro Morada do Sol, a expansão da rede de água será de 266 metros. A empresa concluiu a construção de um reservatório com capacidade para 150 mil litros e implantou uma adutora. Os serviços incluem ainda a substituição ou instalação de 120 hidrômetros e a construção de uma estação elevatória de água tratada.

Já os moradores dos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista terão um reforço importante no abastecimento com a perfuração de um poço tubular e uma adutora de 539 metros de extensão. Também está prevista a recuperação de um reservatório com capacidade para 100 mil litros.

“As obras vão atender 100% dos moradores dos quatro bairros beneficiados. É um investimento que vai garantir abastecimento regular e de qualidade”, ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em maio deste ano.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account