Sanepar conquista Troféu Transparência pela oitava vez

Agência de Notícias do Paraná
26/08/2021

Companhia do Paraná é a única empresa de saneamento na categoria de até R$ 8 bilhões a receber o prêmio, que é concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) e reconhece a qualidade dos demonstrativos financeiros das empresas. O prêmio completa 25 anos nesta edição

A Sanepar conquistou nesta quinta-feira (26) o Troféu Transparência concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), que reconhece a qualidade dos demonstrativos financeiros referentes ao ano de 2020. A cerimônia de premiação será em novembro, em São Paulo.

É a oitava vez que a Sanepar conquista a premiação e a terceira consecutiva. A Companhia foi eleita vencedora na categoria de empresas com receita líquida de até R$ 8 bilhões e é a única do setor de saneamento nesta categoria.

A premiação é conhecida como o “Oscar da Contabilidade” e as empresas são contempladas após análise de mais de 2 mil demonstrações financeiras. Neste ano, a edição do prêmio é considerada especial por completar 25 anos.

CRITÉRIOS – A comissão julgadora, formada por experts da área contábil, avalia critérios técnicos, como qualidade e grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas, transparência das informações prestadas, qualidade e consistência do relatório de administração e aderência aos princípios contábeis, no exercício do ano anterior à premiação.

“A prestação das informações obedece a legislação, normas e princípios contábeis a que as empresas estão sujeitas. O que nos diferencia, e esse prêmio acaba estimulando essa prática, é que buscamos inovar na forma de organizar e apresentar as informações”, afirma o gerente contábil da Sanepar, Ozires Kloster.

“Visamos alcançar uma clareza e objetividade para que o investidor ou qualquer pessoa interessada tenha condições de compreender corretamente as demonstrações contábeis. São informações que seguem um rigor técnico, dispostas com uma linguagem clara e acessível, sempre de forma inovadora”, enfatiza Kloster.

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, destacou a importância da premiação. “A transparência nas informações é uma política permanente e irreversível na Companhia e se aplica a todas as áreas. Sabemos da relevância dessa prática, que contribui para que investidores e demais clientes conheçam a Sanepar, confiem em nossos dados e tenham noção da qualidade e da solidez da Companhia.”

 

 

 

 

 

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?