Site Trato pelo Saneamento traz novas orientações sobre esgotamento sanitário em Santa Catarina

Por Assessoria de Comunicação da Casan

[05/02/2019]

Para dar suporte às mais de 40 obras de Sistemas de Esgotamento Sanitário em execução em Santa Catarina, a Companhia Catarinense de Saneamento (Casan) editou um novo fôlder. O material está disponível para download no site do Trato Pelo Saneamento com informações sobre o que é o esgoto, a importância dos sistemas públicos de coleta e tratamento e seu uso adequado, entre outras informações.

O site Trato Pelo Saneamento é um portal organizado pela Casan e se dirige principalmente a professores, alunos ou agentes de educação ambiental. Além de disponibilizar materiais como fôlderes e vídeos sobre saneamento, também dispõe de um canal para agendamento de atividades que são executadas por profissionais da Casan.

No próprio site Trato pelo Saneamento professores e educadores ambientais podem solicitar a ação em unidades da Companhia, escolas ou instituições, bastando preencher um formulário no item “Contato”.

O site traz ainda um local específico para notícias − ações realizadas em datas especiais, como o Dia da Água ou do Dia do Meio Ambiente, e em diferentes unidades da Casan − e uma seção que explica como a Companhia lida em suas ações de educação ambiental com os diversos públicos: infantil, ensino fundamental, ensino médio, técnico, universitário e empresarial.

Como diz o texto de abertura do Trato, trata-se de “um amplo programa de Educação Ambiental aberto a todos os públicos e para a comunidade em geral”.

O objetivo é dialogar com a sociedade e ajudá-la a entender os processos envolvidos em ações de saneamento. “Só o conhecimento é capaz de fazer as pessoas repensarem práticas e mudarem hábitos”, diz o engenheiro ambiental Alexandre Trevisan, um dos responsáveis pela organização de assuntos do Trato pelo Saneamento.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores