Sanesul promove evento sobre a saúde do trabalhador

A Sanesul promoveu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). O evento ocorreu na sede da empresa entre os dias 27 a 31 de março e teve em sua programação diversas palestras com o objetivo de conscientizar os funcionários sobre práticas adequadas para manter a saúde em dia.

Entre os temas abordados estão pressão arterial e diabetes, qualidade de vida e prática de exercícios, uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPI’s), ansiedade e depressão, estatísticas de acidentes de trânsito e doenças sexualmente transmissíveis.

A gestora de Segurança do Trabalho da Sanesul, Keila Rocha Barbosa, explica a importância de um evento como esse.

“A Sipat busca através de palestras, cursos entre outros eventos, informar e orientar sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais para desenvolver no trabalhador uma consciência crítica que permita ao mesmo tornar o ambiente de trabalho mais seguro, proporcionando assim, um processo de melhoria contínua no ambiente de trabalho”, disse ela.

Para o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Sede da empresa, Rodolfo Spessato, a participação dos empregados nessa semana é muito importante, pois as atividades oferecidas também estavam direcionadas à saúde e ao bem estar de todos.

“Gostaria de agradecer o envolvimento dos membros e suplentes da Cipa que, de alguma maneira, participaram e fizeram a diferença em nosso trabalho e, principalmente, a Diretoria Executiva da Sanesul que atendeu com muito respeito a todas nossas solicitações durante essa gestão da comissão”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sanesul

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores