Sanesul em Jardim promove Campanha do Agasalho e ajuda família que teve casa destruída por incêndio

Solidariedade. Essa palavra está presente na conduta de muitos funcionários que trabalham na Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul. A unidade da Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul S.A. (Sanesul) em Jardim (MS) realizou a Campanha do Agasalho 2017 em conjunto coma Paróquia Santo Antônio, através do Grupo de Jovens “Juventude Totus Tuus”.
O foco da campanha era arrecadar roupas e calçados para doações a famílias carentes cadastradas no Benefício de Tarifa Social concedido pela Sanesul a famílias em situações de risco social. Porém, uma tragédia ocorrida no final de maio alterou um pouco os planos da campanha.
Um incêndio no Bairro Vila Carolina destruiu toda a casa e os bens de uma família. Ninguém ficou ferido, mas os familiares ficaram apenas com as roupas do corpo.Dessa forma, boa parte do que foi arrecadado na Campanha foi então destinado a essa família.
Para o jovem Matheus Bogado, que ajudou na entrega dos donativos, os jovens precisam estar mais atentos à realidade a sua volta, principalmente observando situações próximas onde há a carência de tudo como, por exemplo, roupas, alimentos e mesmo de palavras de conforto.
Segundo o jovem, “a parceria com a Sanesul foi e está sendo fundamental para a constituição dos jovens em adultos mais conscientes em ajudar a quem precisa, fortalecendo a sensibilidade para as necessidades sociais que nos rodeiam”, disse ele.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sanesul

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores