Sanesul apoia Jogos Escolares da Juventude de MS

Por Assessoria de Comunicação da Sanesul

Publicado em 13/08/2019 08:58:48   

Foto: Fundesporte

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está apoiando os Jogos Escolares da Juventude de MS, fornecendo água para as equipes em competição.

Os Jogos Escolares são promovidos pelo Governo Estadual, e têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte, além de servir como seletiva para a Etapa Regional e Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil.

“A Sanesul sempre está disposta a apoiar eventos que fomentam a prática do esporte, principalmente quando envolvem jovens estudantes. Um projeto que mobiliza alunos do Estado inteiro, promovendo o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes, e incentivando a prática da atividade física, não poderíamos ficar de fora. Nossa água de qualidade está lá para dar uma força aos competidores”, comentou o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

Segundo a assessoria de imprensa da Fundesporte, o número de equipes participantes nos Jogos cresceu 154% entre 2015 e 2019, saltando de 86 para 219.

A realização dos Jogos acontece em Três Lagoas, sede da competição este ano. Com a realização do evento, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), injeta R$ 1,5 milhão na economia local.

“Os Jogos têm tomado uma proporção muito grande ao longo dos anos. A participação de equipes praticamente triplicou e a qualidade estrutural da competição melhorou. Atletas que antes dormiam em alojamentos e comiam nas escolas, hoje ficam em hotéis e se alimentam no Centro de Convivência” explicou a diretora-geral dos Jogos Escolares da Juventude de MS, professora Karina Luiz Pereira Quaini.

A Copa dos Campeões é a fase final dos Jogos Escolares da Juventude de MS e porta de entrada para a Fase Regional dos Jogos Escolares, os primeiros colocados nas modalidades coletivas (futsal, vôlei, handebol e basquete) estarão representando o MS, em Cascavel no Paraná no mês de setembro. Os campeões nesta etapa, garantem vaga para Fase Final dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau-SC, que acontecerá no mês de novembro. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o evento é considerado o maior encontro do esporte escolar do mundo, reunindo mais de 9 mil atletas de todo país, em diversas modalidades esportivas.

Acompanhe os jogos no site da http://www.fundesporte.ms.gov.br

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores