Sanepar participa de seminário sobre água e saneamento no Paraná

O evento foi promovido pelo Rotary, com o apoio da Sanepar, Itaipu e governo do do Estado

Por Assessoria de Comunicação da Sanepar

Glauco falou da importância das parcerias com as entidades sociais

No sábado (26), o diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Glauco Requião, representou a empresa no Seminário Internacional de Água e Saneamento, realizado no Canal da Música, em Curitiba. Glauco falou durante o painel “Parcerias Inteligentes”, junto do coordenador da comissão de organização do evento, Antonio Hallage. O evento foi promovido pelo Rotary, com apoio da Sanepar, Itaipu e governo do Estado.

Hallage abriu o painel lembrando do histórico de atividades realizadas em parceria entre a Sanepar e o Rotary e divulgou as intenções para novas atividades, como a capacitação de rotarianos, palestras em comunidades e a criação de centros de educação ambiental em diversas cidades.

Glauco falou da importância das parcerias com as entidades sociais para a preservação do meio ambiente. “A questão da sustentabilidade de uma empresa – e mesmo de uma sociedade ou até de um casamento – está ligada ao respeito aos seus valores. A Sanepar e o Rotary possuem muitos valores em comum e é fundamental que nos coloquemos na posição de quem atua a serviço do meio ambiente. A relação da Sanepar com a sociedade se fortalece na parceria com o Rotary”, disse. O diretor também citou as 25 parcerias internacionais de pesquisa e cooperação técnica que a Sanepar mantém hoje, voltadas à busca de soluções para a universalização do saneamento e para o enfrentamento de desafios futuros nessa área. “Ainda temos um número muito expressivo de populações, dentro e fora do Brasil, sem acesso à água potável. A crise hídrica é um dos grandes desafios da humanidade e ela não atinge apenas a quem não tem água hoje. Por isso, nas questões ambientais, os desafios precisam ser enfrentados conjuntamente. A Sanepar, que se entende como uma empresa ambiental vocacionada ao saneamento, precisa apoiar e participar das soluções para esse problema”, disse.

Segundo o diretor do Rotary International, Paulo Zanardi, o evento é parte da busca da instituição por soluções e parcerias que mudem hábitos ligados ao desperdício da água, um recurso natural precioso e limitado. “Com o apoio da Sanepar, pretendemos disseminar junto à comunidade do Paraná informações para a conscientização sobre a importância do saneamento básico, da preservação, revitalização e conservação dos recursos hídricos”, afirmou.

O evento contou com outros painéis, com apresentação de casos de sucesso de projetos rotarianos na educação ambiental, estudos sobre desafios e soluções para o abastecimento de água nas cidades, gerenciamento da disponibilidade de água e a política de recursos hídricos no Brasil.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores